Jovem simplesmente jovem... Blog do padre frei Didier, oar.

Jovem simplesmente jovem... Blog do padre frei Didier, oar.
Jovem simplesmente jovem

terça-feira, 31 de agosto de 2010

"Se eu algum dia vier a ser santa - serei uma santa da "escuridão". Estarei ausente do Céu - para acender a luz daqueles que se encontram na escuridão na terra" Madre TEREZA de Calcutá.

sábado, 28 de agosto de 2010

Jovens, estamos indo ao seu encontro.

A juventude parece quebrar e mutilar-se em todas as coisas e propósitos. O jovem está só e cada vez mais se afastando de Deus, esquecendo sua origem divina e sua criação. Este vazio dói, porque esquecendo Deus, a solidão cresce. Tanta distração ociosa, tanta preocupação sem meta, tanta ostentação de aparências...
Jovens a Igreja é sua casa, é a casa de Deus.
Esperamos sua volta para casa-igreja, mas nós também vamos ao seu encontro.
Escuto de muito jovens que viver a juventude dentro da Igreja é impossível, pois alegam que é tempo de curtir a vida, é hora de buscar a diversão longe de casa e da Igreja. O fato é que longe podemos fazer o que quisermos.
Felicidade por acaso é acordar no dia seguinte sentindo um gosto amargo de uma “felicidade momentânea e sem lembrança”; a tão conhecida “ressaca moral”. Pois bem, jovens embriagados e drogados se fartam de loucas aventuras. Essa é a triste realidade de muitos de nossos jovens.
Mas eu os pergunto, o que é viver e curtir a vida? Um jovem não consegue ser jovem na Igreja?
Sou jovem, sou padre e sou feliz. Digo e respondo que é possível ser autenticamente um jovem e ser Igreja. Busco estar onde estão os jovens, mostrando que podemos estar no mundo sem ser mundanos. Esta aproximação deve basear-se na escuta. Dialogar para compreender.
Jesus se inseriu no mundo para levá-lo a Deus, e construir no mundo o “Povo de Deus”. Jovens vocês são chamados a evangelizar os jovens. Ajude-nos, ouse ser um jovem cristão católico comprometido com nossa Igreja.
Olhando para a realidade atual, em um mundo marcado pelo consumismo e pelo descartável, vejo que tudo passa a ser excluído, inclusive Deus. O homem, o jovem, é um mistério para si mesmo – um verdadeiro iceberg.
Jovens me ajudem a levá-los ao encontro com Deus, vamos juntos buscar a santidade, que se faz através da oração e da fé. Ser amigo, acompanhar sem impor e obrigar suas idéias para buscarmos a experiência pessoal com Jesus. E assim, teremos uma juventude santa que se prostra na presença do Santo dos Santos, o Nosso Senhor.
Sejamos jovens sadios e santos. Juventude e Igreja são o caminho, é a ponte para a alegria. Por isso, se alegrem jovens, use toda a adrenalina que possuem em sua vida, que ao invés de serem desperdiçadas podem ser aproveitadas dentro da Igreja.
Vamos buscar o rosto jovem, e assim, a Igreja está aqui para conquistar e não impor, orientando-os a presença do Altíssimo.
Vamos dar nossas mãos, ser jovens, ser Igreja, ser alegres e felizes.
Jovens se compreenderes como Jesus os ama, teria a capacidade para transformar o mundo.
Conte com a força do Espírito Santo que age em vocês e por vocês.
Frei Didier.