Jovem simplesmente jovem... Blog do padre frei Didier, oar.

Jovem simplesmente jovem... Blog do padre frei Didier, oar.
Jovem simplesmente jovem

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O jovem e os labirintos

Faça a escolha caminhar pelo labirinto ou LABIRINTO
            No “labirinto” da vida vamos escrevendo nossa história, ora com muita determinação e certeza, ora perdidos sem saber para onde ir. O “labirinto” se faz de grandes passagens apertadas e outras largas, lugares escuros e outros claros, com o chão plano e outros com grandes orifícios. Muitas vezes é assim nossa vida, um “labirinto”, constituído por um conjunto de percursos.
         O labirinto desorienta quem o percorre, confundindo com as muitas entradas e saídas. Perdidos vamos na busca da felicidade, na busca do todo em nossas mãos, não aceitamos falhas, erros... mas nos deparamos com a nossa fragilidade e os grandes erros em nosso percurso.
         No labirinto, somos chamados a fazer uma recordação de nossa vida o que fizemos e quais outros labirintos estamos criando, ou por influência de alguém acabamos entrando e não vemos saída... e infelizmente muitos jovens se perdem na caminhada e morrem muito cedo, vítimas de falsas alegrias e escolhas erradas. Quantos labirintos sem saída, as drogas, o tráfico, a pornografia... tem fabricado e muitos entram na busca da felicidade momentânea e quando se dão conta já adentraram e agora desorientados estão sem saída.
         Um labirinto é um enigma com suas grandes voltas assustadoras e frustrantes. Muitos jovens acreditam ter suas estratégicas e planos esquematizados de onde vão e devem chegar, mas na cegueira da ilusão se perdem cada vez mais. Quantas entradas e quantas falsas saídas, perdidos vão a vagar pelas vias do labirinto. Alguns buscam traçar mapas, mas como desenhá-los?
         Nesse caminho os dias vão indo, muitos não sabem se vão ou se ficam, se voltam ou prosseguem, as horas diminuem e cada vez mais o labirinto aumenta, os minutos se tornam uma eternidade a caminhar a vagar, perdidos e sem rumo. O labirinto esconde a verdade e oferece mentiras, seduz e engana. Gritar, pular não adianta. Tente clamar por Deus, Este pode te recuperar e te mostrar por aonde caminhar. A procura do caminho entre mil caminhos parece não dar resultados, mas da Luz de Deus nos vem o Caminho Verdadeiro, Cristo.
         Seguir Jesus este é o caminho. Jovens, não entrem em nenhum labirinto sem que este possa te conduzir a Deus. Nossa vida pode ser um LABIRINTO em que conhecemos a saída e estas com diferentes caminhos nos apontam a Deus. Mas o labirinto que aqui relato é o falso, aquele que muitos jovens infelizmente entram e este criado para fazer a confusão existir retira muitos jovens do bom caminho.
         Reconheçam o Caminho a Verdade e a Vida, e saiam quando antes da entrada do caminho falso, da mentira, da felicidade fora de Deus e da vida que, na verdade, de vida não tem nada, pois leva à morte em se perder com tantas coisas más.
         No LABIRINTO sadio, vamos percebendo as grandes nuances de ser feliz, os muitos caminhos que nos conduzem a Deus, esses LABIRINTOS são sempre desenhados, eles não tapam nossa visão como os outros labirintos. A grande diferença é que no LABIRINTO nós aprendemos com nossas caídas e acertos a chegar à nossa meta que é Deus. E o labirinto tapa nosso alcance e nos faz traçar caminhos errados, que destroem vidas... A escolha do labirinto ou do LABIRINTO está em suas mãos. Na sua liberdade faça a escolha.
 Fr. Didier, oar.
 "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós; deixam um pouco de si, levam um pouco de nós". (Antoine de Sant-Exupery)

Nenhum comentário:

Postar um comentário