Jovem simplesmente jovem... Blog do padre frei Didier, oar.

Jovem simplesmente jovem... Blog do padre frei Didier, oar.
Jovem simplesmente jovem

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

“CARNAVAL” 
  Jovem "Um olhar diferente"
Queridos jovens. Somos chamados a vivenciarmos a felicidade. Jesus nos chama a ser feliz. Neste caminho, deparamos com o “carnaval”. Uma diversão-brincadeira que poderia ser uma alegria saudável, sem levar para um aspecto malicioso. Diversão sempre faz bem; o problema é que esta diversão ao longo do tempo foi-se transformando aos poucos em um caos.
A diversão sadia, a brincadeira alegre... O “bom fermento” é hoje um “fermento diabólico” (diabo entendido como aquilo que desune-divide) sendo lançado na grande massa que é a nossa sociedade. No carnaval, este fermento cresce e atrapalha trazendo transtorno a muitas famílias.
Infelizmente no carnaval querem nos apresentar que é possível uma vida sem Deus, sem os valores éticos e morais. Querem dizer que nada é errado, onde tudo é permitido, pois o importante é sermos felizes. Muitas pessoas não sabem e não entendem o que é ser feliz. Buscam algo imediatista.
Por isso digo para sermos jovens diferentes. Ser diferente é não ser igual é voltar nosso olhar para um Deus que nos ama de forma incondicional. Em nossa sociedade, os valores são “mutantes”. Precisamos de jovens que façam a diferença. Ser diferente hoje é amar a Deus com todo o coração, é adorar a Deus e não o seu próprio corpo, é procurar novos amigos e não parceiros sexuais é reconhecer seus erros e não aceitá-los como normais. - Existem ou não realidades de “fermentos diabólicos”? - E infelizmente no carnaval isso aflora. Nós podemos estar no carnaval, mas santamente respeitando o nosso próprio corpo e o corpo dos outros; isso porque hoje carnaval é explorar o erotismo, o apelo sexual.
Muitas pessoas brincam o carnaval e se divertem muito, sem nenhum problema em relação ao mau fermento. Saber pular o carnaval é saber se divertir. Outros preferem sair do carnaval, fazendo retiros, e neste também encontram momentos para divertir-se como por exemplo no “carnaval de Jesus”.
Não estou dizendo com isso que o carnaval seja maligno, apenas estou dizendo que devemos cobrir a exagerada nudez, reduzir o álcool, e brincarmos santamente. Valorizando a vida.
Porque se deixarmos crescer o mau fermento nós vemos acidentes, brigas e até mesmo a morte. Tudo que vai contra a vida.
         Que carnaval você vivenciou? Ou continua vivenciando? Retirar e colocar máscaras vai além dos dias de folia. Qual o seu projeto de vida? A perfeição e a felicidade verdadeira e plena vem de Deus. Voltemos nossos olhares para Deus único e justo nesta sociedade onde o ter fala mais alto que o ser.
         Façamos a diferença. Uma Juventude com um novo jeito de ser. Um olhar voltado para Deus.
          “A alegria fortalece o corpo e a mente”. Mas para isto precisa ser fortalecida aos olhos da fé.
               Juventude trabalhando para realizar a JMJ...            Fr. Didier, oar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário