Jovem simplesmente jovem... Blog do padre frei Didier, oar.

Jovem simplesmente jovem... Blog do padre frei Didier, oar.
Jovem simplesmente jovem

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AS JAR QUEREM SENTIR O ABRAÇO DO CRISTO REDENTOR NA JMJ-RIO DE JANEIRO 2013

«Ide e fazei discípulos entre as nações!» (cf. Mt 28,19) é o título da Mensagem de Bento XVI tendo em vista a 28ª Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar no Rio de Janeiro (Brasil) no mês de julho de 2013. O Papa convida os jovens a “deixar-se abraçar por Cristo”, aludindo à grande imagem que preside a cidade carioca. Por sua parte, as Juventudes Agostiniano-Recoletas (JAR) preparam sua unificação e seu segundo Encontro Internacional coincidindo com a festa universal dos jovens católicos.
Bento XVI se dirigiu aos jovens em uma mensagem que começa assim: “Desejo, em primeiro lugar, renovar a vós o convite para participardes nesse importante evento. A conhecida estátua do Cristo Redentor, que se eleva sobre àquela bela cidade brasileira, será o símbolo eloquente deste convite: seus braços abertos são o sinal da acolhida que o Senhor reservará a todos quantos vierem até Ele, e o seu coração retrata o imenso amor que Ele tem por cada um e cada uma de vós. Deixai-vos atrair por Ele! Vivei essa experiência de encontro com Cristo, junto com tantos outros jovens que se reunirão no Rio para o próximo encontro mundial! Deixai-vos amar por Ele e sereis as testemunhas de que o mundo precisa”.
 A mensagem, que pode ser lida na íntegra na web oficial da Jornada: http://www.rio2013.com, continua assim: “A Igreja, para continuar esta missão de evangelização, conta também convosco. Queridos jovens, vós sois os primeiros missionários no meio dos da vossa idade! No final do Concílio Ecumênico Vaticano II, cujo cinquentenário celebramos neste ano, o Servo de Deus Paulo VI entregou aos jovens e às jovens do mundo inteiro uma mensagem que (…) concluía com um apelo: «Construí com entusiasmo um mundo melhor que o dos vossos antepassados!»
De sua parte, o Secretariado de Apostolado Educativo e Pastoral Juvenil da Ordem começou a organizar o II Encontro Internacional JAR que terá lugar de 19 a 23 de julho no Colégio Santo Agostinho do Leblon, no Rio de Janeiro. Os jovens agostinianos recoletos se somarão, entre 23 e 28 de julho, aos atos da Jornada Mundial da Juventude. Com o propósito de não deixar de fora nenhum dos jovens que tem uma proximidade com a Ordem e devido a que as JAR ainda não estão implantadas em todos os ministérios, o Secretariado informa que “poderão participar jovens que, sem pertencer às JAR, estejam dispostos a aceitar as exigências e dinâmica próprias de um encontro seu. Neste caso, o religioso encarregado escolherá um pequeno grupo de jovens, para prováveis catequistas, monitores, líderes…, que depois do Encontro possam tornar-se promotores das JAR em seu ministério”.
O primeiro Encontro Internacional das JAR, realizado em Madri em 2012, em torno de 500 jovens agostinianos recoletos. Prevendo que o número se possa multiplicar, devido à forte presença agostiniano-recoleta no Brasil, o Secretariado da Ordem enviou informação com indicações concretas aos responsáveis da pastoral juvenil das oito províncias presentes em outros 18 países.
Fonte:
http://www.agustinosrecoletos.com/news/view/4-noticias-actualidad/3886-las-jar-quieren-sentir-el-abrazo-de-cristo-redentor-en-la-jmj-de-rio-de-janeiro-2013?lang=pt_PT
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário