Jovem simplesmente jovem... Blog do padre frei Didier, oar.

Jovem simplesmente jovem... Blog do padre frei Didier, oar.
Jovem simplesmente jovem

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A cruz e Maria – sinais das jornadas da juventude.


A história da Cruz das Jornadas começou no ano de 1984, quando o papa João Paulo II entregou esta cruz aos jovens para que a carregassem ao redor de todo o mundo. Ela tem 3,8 metros de altura e ficou exposta em Roma, na Basílica de São Pedro, entre 1983-1984.

 
            A cruz assim foi carregada pelo mundo como símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciando que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção.
            Em 1994 a Cruz converteu-se no símbolo das Jornadas e tradicionalmente prepara o país sede do evento para receber os jovens que vêm de todo o mundo. Os jovens espanhóis receberam a cruz das mãos dos australianos e passarão para os jovens do próximo país a sediar a jornada.

            Ao lado da Cruz sempre encontramos Maria, a Mãe de Jesus, o papa João Paulo II também incluiu na peregrinação das Jornadas um Ícone Mariano. Em 2003, no final da Missa de Ramos, o papa ofereceu aos jovens uma cópia do ícone de Maria Salus Populi Romani. Maria junto aos jovens, chamados, como o apóstolo São João, a acolhê-la em suas vidas.   
            Com a cruz no peito e no coração, e com Maria caminhando ao nosso lado, preparemos com alegria a chegada de mais uma jornada.
            Madri espera os jovens do mundo inteiro.


            Jesus Cristo é a única resposta para os anseios da Juventude!

            Vamos em frente, serão dias de fé e de festa!
Padre Evaldo César de Souza, C.Ss.R. Caminhos da Juventude. Revista de Aparecida. Ano 10, n 112 – Julho 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário