Jovem simplesmente jovem... Blog do padre frei Didier, oar.

Jovem simplesmente jovem... Blog do padre frei Didier, oar.
Jovem simplesmente jovem

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

9ª Caminhada da Família. Paróquia Santa Rita. Vitória - ES.

   
Vídeo: http://globotv.globo.com/tv-gazeta-es/bom-dia-es/v/caminhada-da-familia-encerra-programacao-da-semana-da-familia-no-es/2097708/

 Uma caminhada pelas ruas da Praia do Canto, Vitória, marcou o encerramento da Semana Nacional da Família, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Família. Cerca de 1.500 pessoas participaram do evento, que está na 9ª edição e tem o intuito de mostrar para a sociedade a importância da família.  

          A caminhada teve início às 10h30 deste domingo (19), logo após a missa na Igreja Santa Rita. Cantando e com balões branco, a multidão passou por várias ruas do bairro e depois retornou para a rua Fortunato Ramos, onde fica a igreja.

          O gerente de TI Gustavo Costa fez questão de levar para a caminhada a esposa e os filhos de 3 e 7 anos para mostrar desde cedo a importância da família. Gustavo diz que se todos preservassem os laços familiares e tivessem a consciência que a vida em sociedade deve ser guiada pela família, o mundo seria diferente. “Se a gente tivesse a família, que eu acho que é a base de compreensão e perdão, com certeza nós teríamos uma relação muito melhor no mundo. Não existiria essa violência, não só a física, mas todo tipo de violência” contou.

          Uma das integrantes da Pastoral do Adolescente, Simone Alvim, lembra que a criança criada no seio familiar tem menos problemas. “Quando a criança tem uma família estruturada ela é mais segura, mais tranquila. Dificilmente ela tem tantos problemas quanto uma criança que vem de uma família desestruturada".
          A voluntária Simone Serrão disse que o evento também serve para acolher as famílias nas paróquias. “Igreja não é só o templo. Ela é feita dos membros e nós somos membros do corpo da igreja. Então, sem a gente, sem a família, a igreja não existe”, explicou.

          Segundo o organizador da Caminha da Família, Fernando Barros, o evento também arrecadou alimentos que serão distribuídos em bairros carentes. “A gente troca a camisa do evento por 2kg de arroz ou feijão. Esse alimento é entregue ao Serviço de Engajamento Comunitário (Secre), que atende as nossas 16 comunidades carentes. Esse alimento é distribuído para eles”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário